12/04 - Startup Weekend Indaiatuba 2019

Local: Colégio Objetivo Indaiatuba


PELA 1ª VEZ EM INDAIATUBA, O MAIOR EVENTO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DO MUNDO

O Startup Weekend é uma maratona de empreendedorismo e inovação de 54 horas em que os participantes são desafiados a transformar uma ideia de negócio em uma startup durante um final de semana. Em abril, Indaiatuba irá ganhar a sua 1ª edição do evento, que já está presente em 170 países.

Na sexta, o participante irá fazer um pitch de 1 minuto sobre uma ideia que pode se tornar um negócio. As ideias são votadas pelos participantes, e em torno das melhores são formados times.

No sábado, com ajuda de mentores (profissionais e empresários experientes no mercado) os times irão validar e transformar a ideia em um modelo de negócio.

No domingo é o momento de preparar os pitchs, a equipe vai realizar uma apresentação de 3 a 5 minutos para investidores que podem já comprar sua ideia.

Na segunda, você pode ter um novo negócio com os sócios que você conheceu no final de semana ou levar essa experiência f*d para seu trabalho e para sua vida.

O programa é uma iniciativa da aceleradora americana Techstars e é organizado por voluntários locais. O Brasil é o local onde mais acontecem edições do Startup Weekend. Só em 2018, foram realizadas 130 edições, em 99 cidades brasileiras, e com mais de 12.000 participantes. As startups nascidas no evento já captaram mais de R$ 260 milhões em investimentos.

Em 2011, o empreendedor Talis Gomes criou o Easy Taxi na edição do Startup Weekend no Rio de Janeiro. A empresa que facilita chamar taxistas pelo aplicativo foi pioneira no Brasil, e hoje é considerada líder global do setor.

Na edição de 2013 em Itajubá, nasceu a Agrosmart, a startup fundada pela Mariana Vasconcelos e com sede em Campinas, é considerada uma das mais inovadoras no setor de tecnologia para o agronegócio.

O objetivo dos voluntários em Indaiatuba é criar um “Ecossistema de Inovação”, que envolva empreendedores, empresas, universidades e o Poder Público, para que surjam novos negócios, empregos e riqueza em um futuro próximo. Como já é realidade em outras cidades brasileiras como Belo Horizonte e Florianópolis

 

Clique aqui para visualizar o evento no Facebook.